sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pitty vicia!



Sempre reclamei das pessoas que têm o hábito de ouvir o mesmo cd várias vezes seguidas. Acaba a última faixa e lá vem a primeira de novo. Sempre considerei insana essa mania. Pois estou queimando a língua por conta do novo cd da Pitty. Chiaroescuro acabou de chegar às lojas e não sai dos meus ouvidos. Da primeira à última faixa só dá coisa boa!
Pra começar, 8 ou 80 "Eu só quero o começo / Me entedia lidar com o meio / Quero muito, tenho apego / já não quero e só resta desprezo". Sei não, mas é assim que me sinto frequentemente. Depois vem Me adora, que está estourando nas fms. Muito boa, não espere sair das rádios para perceber... A terceira é Medo, a mais pancada do cd, a mais roquenrol, com direito a uma "incidental" nonsense. Depois dessa trinca, uma surpresa: Água contida, um "pseudo-tango" (?!?) com vários efeitos (ouçam no fone) e uma letra sem a marca Pitty: "Eu, chorando / Com essa cara toda amassada / Com esse olho em carne viva, retalhada / E esse nariz que não para de escorrer / Eu, chorando / Tão previsível quanto areia no deserto / Mais patético sem ninguém por perto / Tão imenso que não dá mais para conter".
Sensacional! Ainda tem Desconstruindo Amélia "O ensejo a fez tão prendada / Ela foi educada para cuidar e servir / De costume esquecia-se dela / Sempre a última a sair" (não se precipite no julgamento, a letra segue, mostrando a "desconstrução"), A sombra (a letra tá lá na página inicial do meu Orkut) e Todos estão mudos "Não espere, levante! / Sempre vale a pena bradar / É hora / Alguém tem que falar".
Estou esperando pra ver quando vai rolar show dela por aqui. Enquanto isso, vou me esforçar para não ouvir o cd o tempo todo porque sei que faz mal. A partir de agora, só quando eu estiver acordado...
"Todo mundo tem segredo
Que não conta nem pra si mesmo
Todo mundo tem receio
Do que vê diante do espelho"

6 comentários:

  1. Tudo bem que eu continuo apaixonado por música e tal.... mas já tem mais ou menos um século que não compro um cd. O que mais chamou minha atenção nesse post (tá bem que depois eu atentei para seu nelson mottismo) foi qdo vc disse que pôs um cd novo pra ouvir. Ainda se vende isso?

    ResponderExcluir
  2. Tão "muderno"! Cd é algo anacrônico para você? Tá bom! O próximo post será sobre fita k7...
    Vem cá, já tá rolando mp3 ou mp4 ou mp121, sei lá, com encarte e ficha técnica?

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu entendi o 8 / 80 do seu nick...

    ResponderExcluir
  4. Quando eu gosto de uma música sempre fico repetindo!! Só paro (perdeu o acento, ne?) quando começo a ficar com vergonha dos vizinhos. rsrs

    ResponderExcluir
  5. isso acontece comigo com um monte de cds. Sabe como é (né, tio Dê) meu pai coleciona e ainda ouve LPs, eu faço o mesmo com Cds

    ResponderExcluir
  6. Ô seu minino! vc acha que com a enxurrada de informações sobre celebridades que rola hoje em dia (esse comentário também cabe no post "Direito distorcido...") ainda é necessário o encarte de alguma coisa? Bota lá uns links nos favoritos e pronto! O oráculo google taí pra isso.

    ResponderExcluir