sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Falou e Disse!


Durante o Video Music Awards (VMA), da MTV, no último domingo, o “cantor” Kanye West invadiu o palco durante a premiação da cantora Taylor Swift, para manifestar seu descontentamento com o fato de o prêmio (melhor videoclipe feminino) não ter ido para Beyonce. Foi embaraçoso! A eleita, parada com o troféu na mão, privada de fazer seu discurso de agradecimento, e o rapper, grosseiro, protestando depois de pegar o microfone das mãos dela. Esse fato já teria sido apagado da minha memória se não fosse o comentário feito pelo presidente Obama, chamando Kanye West de “jackass”, algo similar a idiota, estúpido.

A crítica de Obama ocorreu enquanto ele se preparava para uma entrevista à CNBC (canal por assinatura dos EUA), mas a declaração vazou e está na Internet. Foi o suficiente para pegarem no pé do presidente. Como é difícil ser uma “pessoa pública”! Claro que não se trata de uma pessoa qualquer, mas esse negócio de vigiar cada passo, cada fala, cada atitude de determinadas pessoas beira o absurdo. O mínimo que se pode dizer acerca do imbecil que fez o protesto durante a premiação é que ele, na verdade, é um imbecil.

O que se deve levar em conta é o fato de Obama ter dito o que disse “em off”. Seria reprovável se ele o fizesse durante um discurso, mas ele conversava descontraidamente com assessores antes da entrevista, qual o problema? Do jeito que a coisa vai, em breve teremos chefes de Estado paranoicos e emudecidos, temendo que qualquer coisa dita seja usada contra si. Nenhum depoimento, nenhuma opinião, nenhum discurso, nenhuma proposta, nenhuma declaração. Hum..., pensei num certo presidente e a ideia me pareceu ótima!


2 comentários:

  1. No final a Beyoncé, uma lady, ganhou um prêmio e chamou a Taylor para subir ao palco e terminar o seu agradecimento.

    Eu acho que "pessoas públicas" tem que tomar cuidado com certas atitudes, pois muita gente se espelha neles, e mesmo não se espelhando, eles são "formadores de opinião". Mas esse caso do Obama é rídiculo, ele simplesmente chamou de imbecil um cara que fez uma coisa imbecil dias antes. Ou alguém vai ter coragem de defender o Kanye West (que por sinal foi expluso do evento pela MTV minutos depois)?!! Que eu saiba todo o meio artítico está apoiando a Taylor Swift.
    E morte aos sem opinião!!!

    ResponderExcluir
  2. Alô Kanye West: venha pro Brasil e se cadidate a algum cargo do executivo nas próximas eleições (quando vai ser mesmo?). Você vai adorar participar dos debates na televisão. E ainda tem chances de ganhar. Aqui elegemos qualquer coisa mesmo! É só aparar a barba.

    ResponderExcluir