domingo, 4 de outubro de 2009

Ouvindo a ouvinte

Estava atrasado para o trabalho, recorri ao táxi. Percebi que o motorista escutava no rádio uma "estação gospel". A música executada era mais uma daquelas melodias de gosto duvidoso, com uma cantora tentando alcançar o tom mais alto possível - o popular "esganiçado". Entrando no túnel Rebouças, não foi mais possível ouvir aquela ladainha, o que me deixou aliviado. Quando saímos do túnel, o locutor anunciou a hora da participação do ouvinte. Perguntas seriam feitas e, acertando as respostas, o participante receberia brindes como camisa, boné, chaveiro. Após o papo inicial para identificar a "irmã" que estava ao telefone, começaram as perguntas e um tique-taque "frenético" ao fundo para mostrar o tempo.

Primeira pergunta: “Irmã Rejane, dê o nome de, pelo menos, três discípulos de Jesus.” Confesso que não ouvi direito a resposta – o motorista do táxi, bem original, começou a divagar sobre o tempo -, mas, pouco tempo depois, o locutor disse “quase que erra, hein, irmã Rejane.” Vamos à segunda pergunta: “qual o nome do monte onde Moisés recebeu as tábuas da Lei?” A “irmã Rejane” demorou, reclamou, lamentou, apelou e, aos 44 do segundo tempo, com a ajuda do locutor, acertou: Sinai. Rolou mais uma pergunta, mas também não percebi qual era porque o taxista resolveu expor um tratado sobre os buracos das ruas do Rio. Aí veio a derradeira questão. Se a “irmã Rejane” acertasse, levaria todos os brindes. Quanta emoção!

Locutor: “O pai do rei Salomão foi Davi. E quem foi a mãe?” A “irmã Rejane” entra em pânico: “Ah, essa é muito difícil, ajuda aí... por misericórdia, dá uma dica!”, e o locutor fazendo aquele clima, criando suspense e botando pilha, enquanto a ouvinte só se desesperava. “Vai acabar o tempo, irmã, qual é a resposta?” “Ah, eu não sei, fala a primeira letra!” O locutor, onomatopeico, diz: “Bé... Bé... Bé.” E a ouvinte, histérica, repetia e perguntava: “Bé o quê?” “Bé o quê?” “Vamos, irmã, vai acabar o tempo. A mãe de Salomão foi Bé, Bé, Bé...”. “Ah, mais uma chance, moço, mais uma dica”, suplicou a “irmã Rejane”. Num ato de extrema benevolência, o apresentador facilita: “Bete, Bete, Bete...”. E a “irmã Rejane” não titubeia: “Bete Frígida”!

Calma, irmã, calma! Assim você me machuca!

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHHAHAHA! faleci. por essa Roni Rústico não esperava.

    ResponderExcluir
  2. ahuahauhauhauahuahauhauahuahauuhauahuahau
    Viu por que é pecado ouvir "música do mundo"?

    ResponderExcluir
  3. HAUHAuaHuAhaUhaaUHauAHuAhauAHuahAuaHUhauHAuahahaAUHauahuahUAHAuHUhUhauAHauhAuHUAhauHuahAUhauAHAUhUAHUAhAUAAhauAHuahAUAHUAhauhA!!!

    Essa irmã vai ser expulsa de sua igreja depois dessa, hein?

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahah to passando mal de rir aqui!!! hahahahah
    que "irmã" é essa?!?! hahaha

    ResponderExcluir
  5. mentira, pretinho?!
    huahauhuaahuahuahuahau
    desconhecimento das escrituras e imaginação féritl né?

    ResponderExcluir