terça-feira, 13 de outubro de 2009

Não choro por ti, Argentina!

Você quer a Argentina dentro ou fora da Copa? Amanhã, no Estádio Centenário, em Montevidéu, os argentinos decidem sua sorte contra os uruguaios. Vencendo ou simplesmente empatando a seleção dirigida por Maradona estará na África do Sul ano que vem. Se perder, tudo vai depender do resultado entre Chile X Equador, em Santiago. Se o Equador vencer, a Argentina (derrotada no Uruguai) estará eliminada; se houver empate ou vitória do Chile, os “hermanos” disputarão uma repescagem contra Honduras ou Costa Rica.

Eu fui fã do Maradona (jogador) e aprecio muito um futebol bem jogado. Para a Copa, é melhor um jogo da Argentina do que um jogo do Equador ou do Uruguai. E, reconheçamos, a Argentina tem jogadores que enchem os olhos como Messi e Verón, por exemplo. Uma Copa sem a Argentina representa menos tempo em frente à TV, significa exercitar menos nosso ofício de secar os eternos rivais. Portanto, eu quero que a Argentina vá à Copa? DE JEITO NENHUM!

Seria a realização de um sonho vê-los eliminados. Eles merecem. Principalmente Maradona. Pela empáfia, pela arrogância, pela soberba, Maradona merece cair do cavalo. E, se ocorrer, será uma queda para entrar na história. Desde aquela presepada que ele fez num programa de TV, chamando os brasileiros de trouxa porque beberam água “batizada” no duelo da Copa de 90 (a Argentina eliminou o Brasil), tenho um prazer cada vez maior quando a Argentina perde.

Com os pés no chão, acho pouco provável que o Equador vença o Chile, por isso, creio que são boas as chances de a Argentina se classificar. Mas sou torcedor. E torcedor não pode ser racional. Uma pena que não poderei assistir ao jogo, pois estarei trabalhando. Ou melhor, tentando trabalhar. Meu corpo estará na sala de aula, mas voltarei meu pensamento para Montevidéu e Santiago, torcendo fervorosamente por uruguaios e equatorianos. Amanhã é dia de secar! Secar muito! Tomara que dê tudo certo e eu consiga voltar para casa a tempo de ver a entrevista coletiva de um abatido Maradona tentando justificar a eliminação. Será impossível conter as gargalhadas...

3 comentários:

  1. O raciocínio é esse mesmo: torcedor não é racional. E assim sendo, que venha a Copa sem Messi! É bom que abre espaço pra outros. A copa de 66 nem viu Pelé direito!

    Mas falando em secar os hermanos, vou ficar de prontidão na internet. Na Copa de 2002 acordei de madrugada e vi os hermanos serem eliminados precocemente na primeira fase. Fui pro trabalho feliz da vida e chegando lá entrei num chat argentino com o nick "Brasileiro" e saí a perguntar: ¿Dónde está el mejor equipo del planeta? (não sei por que me expulsavam toda hora da sala!). Como a experiência foi boa pretendo repetir amanhã.

    ResponderExcluir
  2. É... dessa vez não foi!

    ResponderExcluir
  3. Nada pior do que depender dos uruguaios... Malditos!

    ResponderExcluir