sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fase Zen ("Zen" paciência...)



1 – Chove lá fora. Você caminha pelas ruas tentando alternar as olhadas para o chão para escapar das poças (existe alguma calçada em algum lugar do Rio de Janeiro que não tenha buraco?) com as olhadas para frente, pois os idiotas que vêm em sentido contrário não levantam o guarda-chuva, creio eu que a intenção seja a de furar seu olho. Aliás, por que as pessoas que estão com o guarda-chuva insistem em andar sob as marquises, prejudicando quem está sem?

2 – Escada rolante - Será que antes do ano 2040 as pessoas vão aprender que o lado esquerdo da escada rolante deve ficar LIVRE para quem está com pressa? Por que as pessoas atrasam tanto o lado dos outros?

3 – Caixa de supermercado – Além de lidar com atendentes grau máximo no quesito mau humor, é insuportável suportar o cliente que gruda atrás de você como se um centímetro de distância representasse que ele está fora da fila. Que mania é essa de despejar os produtos do carrinho na “esteira” antes que os seus produtos sejam registrados? Por que as pessoas são tão sem educação? (Já estou imaginando a reação da Pri.)

4 – Sistema de som do Maracanã – Na boa, alguém consegue entender, decifrar, desvendar o que é dito durante os jogos? Por que o Maracanã tem um som tão ruim?

5 – Propaganda de loja de eletrodomésticos – Pode ser Ponto Frio, Casas Bahia, Ricardo Eletro... tem sempre um locutor ou – o que é pior – um garoto-propaganda gritando as ofertas como se ser surdo fosse atributo indispensável para se tornar um cliente. Proponho entrarmos nessas lojas perguntando os preços e as condições de financiamento dos produtos no mesmo volume.

6 – Promoção de Drogarias – Quem estabeleceu que o locutor que anuncia as ofertas das farmácias tem que fazer aquela voz de pseudo-Wando? E por que todo mundo imita isso?

Foi só para descarregar, ta? Já estou mais leve. Até porque tem coisa muito pior que essas aí de cima: torcer pelo Fluminense, por exemplo...

4 comentários:

  1. Compartilho contigo muitas destas inquietudes...

    ResponderExcluir
  2. Calma, cara! É sexta-feira!

    Vamos às "rabugentices":

    1 - O guarda chuvas é a PIOR INVENÇÃO DA HISTÓRIA. Além de quebrar por qualquer coisa, não protege seu portador da chuva. Alguém já chegou seco em algum lugar por estar de guarda chuvas?

    2 - Onde está escrito que o lado esquerdo da escada rolante é pista de alta velocidade?

    3 - Comece a se comportar de forma esquisita na fila. Manifeste algum cacoete ou coisa do tipo. Funciona.

    4 - O sistema de som do Maracanã já melhorou muito. Sua agonia terá fim até 2014.

    5 - Não fique só na vontade! Eu já imitei aquele garoto propaganda débil mental das Casa Bahia dentro de uma loja deles. É bem divertido. =]

    6 - Concordo plenamente. Tenho a mesma dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Caixa de supermercado - concordo com o colega Demetrius. Comece a se portar de forma estranha, mas cuidado ao tentar, em seu número, interagir com o companheiro de trás, pois a situação pode se agravar.

    Escada rolante - eu também sempre me pergunto isso. E olha que eu sou da galera que fica do lado direito, não sou apressada.

    Maracanã - não posso emitir opinião porque a última vez que eu fui (aliás você estava) foi no show da Madonna e o som estava ótimo, quer dizer, bom porque estávamos na arquibancada.

    Lojas de eletrodomésticos - é muuuuito irritante! Já fiz até um post sobre isso. Você fica até com dor de cabeça de tão desesperado que é o comercial. Deviam ser proibidos.

    Promoção Farmácia - você já viu o locutor da Casa do Biscoito do Largo do Machado? Prefiro nem comentar sobre isso. Só falta jogar a calcinha para o povo na rua.

    ResponderExcluir
  4. Que isso, um post em minha homenagem?!! rsrs

    Outro dia estava no ponto há horas, meus pés já doíam, quando olhei no relógio e vi que só estava realmente lá há 13 minutos. Tenho certeza que ia nascer atrasada e pulei a fila da paciência pra poder descer na hora. Só pode!!!

    1 - Sexta-feira eu peguei o guarda-chuva de uma menina que estava com a avó atrás de mim no ponto de ônibus, sacudi e disse “CUIDADO”. A véia, coitada, arregalou os olhos e a menina sem graça pediu desculpas. Ela só não viu o meu olhar ameaçador (rsrs) porque eu estava de óculos escuros.
    2 - Depois que vc me ensinou nunca mais fui pro lado errado, e às vezes me controlo para não ficar ensinando bons modos às pessoas no meio da rua.
    3 - Esse eu já comecei a ler quicando. rsrsrs
    Dá uma raiva mto grande. Dia desses deixei a bolsa no início da esteira e o cara não meteu a mão? Dei um berro tipo “Hei! Tira a mão da bolsa! Deixe ela (sic) aí”. Ele ia tentar argumentar alguma coisa do tipo, “só estava colocando pra frente”, mas eu olhei pra caixa e falei pra ele ouvir “Que cara abusado! Mexendo nas coisas dos outros. Que falta de educação!”. Eu realmente ODEIO gente grudada na gente na fila. Deu até uma raivinha agora. :p
    4 – Pelo menos hoje em dia o telão mostra com mais rapidez as coisas. Mas o negócio é levar o radinho mesmo e fingir que aquela função não existe.
    5 – hehehe, só perde no quesito sem noção para os comerciais do National Geografic. Os caras que trabalham lá devem ganhar um bônus pra quem conseguir irritar mais o assinante com a disparidade sonora entre programa X comercial.
    P.S.: Demitrius, vc é mto sem noção!!! Rs
    6 – Nunca reparei nisso. Me lembrei daquele cara com o microfone numa papelaria em frente a Degrau Alfândega.

    Item 7
    Os seres não humanos que tossem em vc.
    Eu não sei como eu não levantei do ônibus outro dia e gritei com o indivíduo, que tossia horrores e não colocava a mão na frente da porra da boca. Só sentia aquele ventinho no ombro (eca!). Para não deitar no colo do senhor sentado ao meu lado eu mudei de lugar.
    Outro dia no metrô eu olhei na cara da menina que tossia na direção da minha mão, saquei da bolsa (com aquele olhar que ninguém vê porque eu só ando de óculos) o meu potinho de álcool em gel e passei na minha mão. Na mesma hora ela começou a tossir tapando a boca direito. Sim, isso porque ela estava tapando a boca, mas tapava que em a cara dela!

    ResponderExcluir