segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fenomenal!

Acabou a carreira do Ronaldo! Como tudo que é bom, acabou! Acabou de repente! Depois de muitas lutas contra o corpo, que não resistiu a algumas operações e alguns excessos, acabou! Acabou a carreira do maior artilheiro de todas as Copas! Acabou a carreira de alguém que sempre tratou a bola como ela merece! Acabou de acabar!

Creio que craque é um jogador diferenciado! Aquele que faz o que nenhum outro faz! Ronaldo fez! Gols incríveis, jogadas lindas! E, sem dúvida, vai deixar saudades na vida dos apaixonados pelo bom futebol! Ronaldo, além de craque, foi exemplar sobretudo pela lição de superação que deu ao disputar a e brilhar na Copa de 2002.

Por tudo isso, acho que merecia ser tratado de outra forma. Parte da imprensa – os abutres – prefere pôr em evidência fatos que de forma alguma deveriam ofuscar a fenomenal carreira desse atleta único. A esses pseudojornalistas só cabe o desprezo!

Ao Ronaldo não haverá homenagem que baste! De carne e osso, evidentemente, cometeu erros. E continuará cometendo! Mas que valorizemos o que fez de bom (coisa à beça!) e reconheçamos o fato de que não mediu esforços para jogar a última Copa que conquistamos.

Todos perdem! O futebol alegre e bem jogado, infelizmente cada vez mais repleto de jogadores truculentos sem o menor talento; o torcedor apaixonado, apreciador dos gênios; os clubes, os anunciantes, a imprensa... Todos perdem!

A bola, a partir de hoje, vai ficar mais murcha!

5 comentários:

  1. Não quis ficar no Flamengo. Agora chora Fofômeno!Termina a carreira escurraçado por um bando de loucos!
    Deve ter valido a pena trocar a fidelidade da nação rubro negra pelo apedrejamento dos torcedores do Curintia!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, concordo plenamente com suas palavras, e digo mais: não podemos deixar de lembrar que ser eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo não é para qualquer um. Esse "marco" é para poucos, é para os bons de verdade, é para os talentosos, é para os humildes, é para os que amam o que fazem, e o fazem com categoria, enfim ...é para os FENÔMENOS !!!!
    Para os amantes do bom futebol, independente de times e torcidas, ele fará falta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao virar as costas para o Flamengo quando ele fazia fisioterapia no clube, que esperada a sua recuperação, e fechou com outro, ele desapareceu no meu conceito.

    Acho que ele poderia ter parado no ano passado. Já não é craque há algum tempo. Craque tem que saber parar por cima, se ficar empurrando com a barriga vai ser lembrado pelo final medíocre mais que pelos tempos de glória.

    ResponderExcluir
  4. Nova Rota e Pri,

    Não condeno o Ronaldo por ter assinado com o Corinthians depois de fazer fisioterapia no Flamengo. Acho que as pessoas são livres para decidir o que for melhor para elas. Mesmo que o Flamengo tivesse feito uma proposta a ele - e não fez -, ele teria o direito de fazer o que fez. Por acaso condenamos o R. Gaúcho porque assinou com o Fla depois de acenar com o Grêmio? O profissional deve ir para o clube que fizer a melhor proposta. Além disso, mesmo que fosse uma pisada na bola, não deveria ser mais relevante do que tudo que o Ronaldo fez de bom.

    Nova Rota, você acredita mesmo na "fidelidade da nação rubro-negra"? Pois saiba que Júnior, nosso maestro, foi vaiado e chamado de burro quando treinou nosso time. E Andrade, quatro meses depois de nos levar ao Hexa, também foi vaiado e chamado de burro. Fidelidade nos momentos bons é fácil...

    ResponderExcluir
  5. "Ao Ronaldo não haverá homenagem que baste! De carne e osso, evidentemente, cometeu erros. E continuará cometendo! Mas que valorizemos o que fez de bom (coisa à beça!) e reconheçamos o fato de que não mediu esforços para jogar a última Copa que conquistamos."

    Quando a mídia e tantos começaram a focar o que não deveria, e depois, quando Ronaldo contou toda a sua questão, em especial, a saúde; eu pensei exatamente na vida como ela é.
    Se não nos defendermos, poucos saberão repensar nossa trajetória e naturalmente repensar os julgamentos. Se não dermos longas explicações, poucos se colocaram em nosso lugar e valorizaram o que foi feito de bom...
    Até porque, bom, até porq o ser humano é quem julga, nunca quem está sendo julgado. Melhor, ser humano sou "eu", o "outro" não, logo, "eu" posso fazer tudo, inclusive criticar, agora o outro... Ih, o outro num pode fazer isso comigo não!

    ResponderExcluir