terça-feira, 6 de julho de 2010

Aturdido Artur!

Grata surpresa encontrar meu amigo Artur aqui nas Laranjeiras. Após a saudação inicial, barzinho e a inevitável pergunta: "E a seleção, hein?" Do sorriso aberto, meu nobre amigo passou a uma sisudez atroz. Revoltadíssimo, disparou em alguns segundos suas variadas teses sobre o futebol. Especificamente sobre a seleção, o adjetivo mais ameno que ele empregou para se referir ao Felipe Melo é impublicável aqui. Criticou o Kaká, praguejou contra o Luís Fabiano, insultou o Michel Bastos, asperejou o Robinho, vituperou até mesmo o Lúcio. Fiquei ouvindo. Esperando a vez do Dunga. Mas ele não se referiu ao nosso "treinador". Provoquei: "Cara, e o Dunga?" Presenciei uma metamorfose! De branco a vermelho, de indignado a colérico, Artur espumava pela boca tal qual um cão raivoso. Fiquei com medo, confesso. Ele esmurrou o balcão, concentrando sobre si os olhares de todo o público do Serafim. Nada se compara ao que vi. Nem mulher reclamando da pia molhada no banheiro. Com a voz elevada à décima potência, peito estufado, puxou o ar e mandou tão alto que metade dos moradores da Rua Alice pôde ouvir: "ARROMBADO"!

Foi intenso! Foi visceral! Mas também foi constrangedor! Até porque, creio eu, quase todo mundo pensou que ele se referia a mim.

Quem me mandou provocar?

2 comentários:

  1. Não acho que o trabalho do Dunga nesses 4 anos foi ruim não. Ele pode não ser um exemplo de comportamento e educação, mas achei a linha que ele manteve coerente.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    foi boa essa!

    É aquela parada... coerente ele realmente foi, mal educado também, embora aturar essa galera da imprensa não seja fácil (não que isso justifique).

    Mas prefiro olhar pra outro lado: ele escolheu uma linha que ao meu ver é muito boa pra time cabeçudo. Tá bem que é competitivo, que pode dar resultado, blá-blá-blá...

    Será que SÓ TEM esse caminho?

    ResponderExcluir