segunda-feira, 19 de abril de 2010

Caraca! Agora é o Caracas!

Como não poderia deixar de ser, vários amigos botafoguenses, ops... incoerente, incoerente, vou tentar de novo... Como não poderia deixar de ser, alguns amigos botafoguenses me enviaram mensagens, tentando tirar uma onda com o título conquistado ontem. Depois de três vices consecutivos (oito se incluirmos finais de turnos), o Fogão, finalmente, comemorou um título vencendo o Flamengo. Aproveitem, caros fregueses, pois você sabem que isso é raro! Agora, a diferença caiu. São 31 títulos para o Flamengo! 19 para o Botafogo. Aí, Fogão! Tá chegando, hein!

Vitória justa! Merecida! Dos 34 pênaltis ocorridos no jogo, o juiz resolveu marcar só três. Venceu quem soube bater melhor os pênaltis. E, cá entre nós, impressiona a estrela do Joel Santana. Mas, querem saber? Foi fácil digerir a derrota de ontem. Perto dos outros problemas do Flamengo, um vice de segundo turno não significa muita coisa. Quarta-feira, ou carimbamos a vaga para as oitavas na Libertadores ou...

E se a vaga vier? E se o Flamengo enfrentar Corinthians ou Estudiantes na próxima fase? A bola que o Flamengo tem jogado o credencia ao título sul-americano? O que pode levar o Flamengo ao tão sonhado Bi da Libertadores? Eis algumas sugestões:

1 – Barrar Toró, um presente de grego vindo do Fluminense. De promessa de craque, Toró passou a ser um volante sofrível. Só aparece em campo ao errar um passe (isso só acontece quando ele está com a bola) ou ao receber um cartão do árbitro (isso só acontece quando ele comete uma falta);

2 – Cortar as regalias do Imperador. Tudo bem que Adriano, mesmo gordo, cansado e deprimido é infinitamente melhor que Mezenga, Dênis Marques e Gil juntos. Mas essa de passar a mão na cabeça de um marmanjo que não se empenha como os demais é demais. Demais!

3 – Com Adriano em campo, espera-se que o time jogue pelos lados, explorando cruzamentos na área adversária (foi assim que saiu o primeiro gol ontem). Por que, então, o time insiste em jogar pelo meio?

4 – Pet, marrento, parado e idoso é melhor que Pacheco (péssimo ator, péssimo ator!), Michel e quem quer que seja. Incrível o Andrade não enxergar isso. Quem conduziu o Mengão ao hexa dentro de campo no último brasileiro? Essa história de congestionar meio de campo com brucutu já deu! Na verdade, acho que Pet e Pacheco (desde que pare de se jogar no chão) devem jogar juntos.

Com tudo isso - e muita sorte - podemos sonhar. Até porque não há time algum encantando na Libertadores (o Santos está na Copa do Brasil). Se a LDU conseguiu, por que não o Flamengo? Se bem que para os equatorianos sobrava altitude; ao Flamengo falta atitude!

4 comentários:

  1. Aproveitem botafoguentos! Aproveitem o momento pra comemorar porque a luta contra o rebaixamento vai começar daqui a pouco.

    É impressionante como tem coisas que nunca vão mudar! Assim é o time do xilique (não) solitário. Pênalti pro Botafogo! reação dos rubro-negros: "Bate lá!". De novo pênalti pro Botafogo, expulsão de jogador e tal. Reação do time do Flamengo: "Bate lá!". Agora... pênalti pro Flamengo! Reação do botafoguentos: "Aaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!, Uuuuuuuuiiiiiii!!!!!!!!!! Eu vou morrrrrrreeeeeeeer!" E toma-lhe cartão vermelho na fuça!

    É por essas e outras que me sinto tranquilo. pois o Mengão Cósmico e a Magnética vão continuar "ad eternum" no topo da cadeia alimentar do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Tio Xandy! Aproveita a crise no Flamengo e entra como técnico no lugaro do Andrade!
    E o hexa heim? Perdemos o título de 1987 ou não?
    Achei essa história de taça das bolinhas uma boiolagem sem precedentes!

    ResponderExcluir
  3. Essa história das Taças das Bolinhas, de fato, já encheu a paciência. Só os idiotas, frustrados, recalcados, invejosos, imbecis... (eu estou calmo!) rejeitam o título do Mengão.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, estou com um novo blog: http://entreumasoutras.blogspot.com/

    O outro estava meio bagunçado, aí decidi fazer um novo. Aquele eu vou abandonar.

    beijão

    ResponderExcluir