segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comemorando o Hexa (parte 1)

Por hexa os rivais não esperavam. Deu Mengão no Brasileirão 2009. O Mengão do meu coração! O Mengão que possui a maior e mais apaixonada torcida do mundo, a torcida que faz a diferença! Torcedores do Botafogo, do Fluminense e do Vasco, reconheçam: é chato, muito chato não ser Flamengo!

Qualquer torcedor quer ver seu time campeão. Boas campanhas, centro de treinamento, finanças em dia, estádio bonito... tudo isso é bom e desejável, mas qualquer torcedor -qualquer um mesmo - troca o que for por um título. É de títulos que uma torcida vive. É de vitórias e glórias, principalmente as conquistadas sobre os maiores rivais.

O que predomina na história do mais querido do Brasil são as conquistas. Em todas as décadas fomos e somos superiores aos rivais. Nenhum de nossos tradicionais adversários conquista tanto. Nos últimos dez anos não existiu rivalidade no futebol do Rio; existiu disparidade.

O Flamengo venceu sete Estaduais (quatro contra o Vasco e três contra o Botafogo), uma Copa do Brasil (contra o Vasco) e, agora, o Brasileirão (o único carioca a conquistá-lo na era dos pontos corridos). Se somarmos todas as conquistas de Botafogo, Fluminense e Vasco na mesma época (incluindo a Segunda Divisão do Vasco), chegaremos a sete conquistas! Sozinho, o Flamengo supera os outros três rivais juntos! Isso deve incomodar.

Por isso os botafoguenses choram tanto. Se nos colocarmos no lugar deles, entenderemos o porquê de tanta lágrima. Além de não terem intimidade com levantamento de taças, estão comemorando o 15° lugar. É um clube com vocação para o fracasso!

Por isso os tricolores sofrem tanto. Se nos colocarmos no lugar deles, entenderemos o porquê de tanta angústia. Estão comemorando um 16° lugar (o que é até justo, dado o calvário de mais de 30 rodadas na zona de rebaixamento). Mas não deve ser fácil engolir dois vices para a LDU em pleno Maracanã. É um clube com vocação para o quase!

Por isso os vascaínos nos invejam tanto. Se nos colocarmos no lugar deles, entenderemos o porquê de tanta amargura. Além de eternamente vice para o Flamengo, acrescentaram ao currículo um título que carrega a marca da vergonha: campeão, sim! Mas da Segunda Divisão! É um clube com vocação para coisas de segunda!

Não se trata de arrogância de flamenguista. Sem hexa! Hexamine bem as histórias de cada clube. A paixão hexacerbada da torcida rubro-negra tem razão de ser. Não é hexagero. O Mengão hexala vitória! Por isso hexaltamos nossas conquistas!

Torcedores do Botafogo, do Fluminense e do Vasco, eu reconheço: somos chatos! Mas é muito mais chato não ser Flamengo!

5 comentários:

  1. Nossa, esculachou a galera rsrsrs.
    Tô trêbada de tanto comemorar, mas também tô puta com os imbecis que organizaram a entrada do público. Quando é que vão entender que a nossa torcida é uma Nação e não dá pra entrar todo mundo no estádio em três horas com aquelas merdas das roletas empacando? Por que não abrir os portões mais cedo? Por que filas tão mal feitas? E por que a polícia é tão mal preparada?

    ResponderExcluir
  2. Bianca, nada a ver ficar resmungando só porque a fila era enorme, porque estava tudo tumultuado, porque quase morreu gente pisoteada, porque várias pessoas (inocentes) receberam gás de pimenta no rosto, porque os portões só foram abertos tarde demais, porque as roletas não funcionam direito, porque a polícia é incompetente, porque existe uma máfia que vende ingressos falsos. Larga de ser ranzinza!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso porque você disse na turma que não iria achincalhar a torcida arco-íris... Pena que não vai rolar aula sua esta semana... você deve estar agradavelmente insuportável rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Hexaminando seu poste... Ameiiiiiiiii as palavras com Hexa. Muito boa sacada !
    Mengooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Thata, fico feliz à bhexa que você tenha gostado.
    Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir