segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Bolão do Sportv é uma farsa; o futebol da Copa - até agora - também!

Impossível falar de outra coisa sem ser a Copa. Dilma foi oficializada como a candidata do PT à presidência, o aumento dos aposentados foi vetado, os juros continuam na estratosfera, o Itaú reajustou a tarifa mensal da minha conta (coitados dos bancos, devem estar numa miséria...), mas não dá para não falar da Copa. A não ser que se queira ser visto como um extraterrestre.

Pois muito bem. Esta Copa até agora não começou. Dos oito primeiros jogos, só o da Alemanha salvou. Neste jogo foi possível ver futebol. Nos outros...

O primeiro jogo foi morno. O segundo foi o melhor antídoto contra insônia que já produziram: França e Uruguai protagonizaram um dos espetáculos mais patéticos que já vi numa Copa. No segundo dia, Coreia do Sul x Grécia (sofrível), Argentina x Nigéria (decepcionante) e Inglaterra x Estados Unidos foi o jogo menos ruim. Mas foi ruim! Terceiro dia: Eslovênia x Argélia (pior que pelada no Aterro), Sérvia x Gana (um festival de incompetência) e UFA!, Alemanha x Austrália, jogo que salvou o final de semana. Seria melhor se o Sportv não me sacaneasse e apagasse misteriosamente meu palpite no bolão: não só cravei 4 a 0 Alemanha como acertei quem faria o último gol. Mas, como o site do Sportv é uma bosta, meus palpites não foram registrados (depois de eles confirmarem o recebimento da minha aposta)! Perdi uma TV! Fazer o quê?

Por conta disso, resolvi dedicar meu tempo a outras coisas. Desisti da ideia insana de ver qualquer jogo, agora só paro em frente à tv se for jogo bom. Há coisas mais interessantes pra fazer. Vou organizar o armário e as gavetas, colocar a leitura em dia, voltar para a academia a fim de desenvolver o tríceps e reduzir a pânceps, visitar alguns amigos, marcar dentista, consertar o ventilador...! Mais tarde eu começo a fazer tudo isso, porque agora vai começar Eslováquia X Nova Zelândia.

5 comentários:

  1. ahahaah, eu assisto todos os jogos também, e estão realmente sofríveis...o da Argentina no começo eu pensei que ia ser um jogão....foi um porcalhão...rs
    Agora, que absurdo isso do SPORTV hein!
    Abraços prof!

    ResponderExcluir
  2. Acordar 08h30 pra ver alguns jogos é insanidade.
    Não estou muito ligada na Copa, mas me divirto horrores com os comentaristas à noite. Renato Maurício Prado querendo fazer auditoria no bolão dos comentaristas está hilário.
    Enfim... qdo vi que a Alemanha ia jogar ontem que sentei na frente da tv (coisa rara ultimamente). Parece que dei sorte. O melhor jogo até agora.
    Antes desse jogo mesmo só parei para ser solidária ao Green. Tô com uma peninha dele.

    ResponderExcluir
  3. Nem fazendo muita força nem com muita boa vontade dá pra assistir os jogos. Até fila de banco é melhor rsrsrsrsr
    Meu irmão também tá xingando esse bolão do sport tv. Mete um processo neles, Luz.

    ResponderExcluir
  4. E uma fraude mesmo, aconteceu comigo no jogo da FRANÇA e AFRICA DO SUL, acertei o resultado e quem fez o ultimo gol e para minha surpresa zeraram os meus palpites. FRAUDE.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi mais de dez reclamações sobre esse bolão do Sportv. Não há meios de fazer valer seu direito, meu caro? Por que não processá-los?

    ResponderExcluir