segunda-feira, 21 de junho de 2010

As boas da Copa!












Depois de uma semana de Copa do Mundo, resolvi fazer uma lista do que aconteceu de melhor e de pior lá na África. Como toda lista, a minha também vai apresentar itens polêmicos, eu sei. Pensando bem, acho que a intenção é exatamente essa: criar polêmica, provocar discussões, fomentar o debate. Ideias divergentes são interessantes. Ou porque nos mostram outros ângulos ou porque expõem quão ridículo o outro pode ser...

Sem mais delongas (sempre odiei essa palavra), vamos à lista. Como forma de estimular a participação dos leitores (geralmente duas pessoas), resolvi sortear entre os que postarem comentários um par de ingressos para o show do Dicró em Cordovil. Participe aí. Ih, acabei de perceber que não foi sem mais delongas...

O MLEHOR DA COPA NA 1ª SEMANA

O PIOR DA COPA NA 1ª SEMANA

1 – A beleza da torcida holandesa

1 – O futebol sonolento que as equipes vêm apresentando

2 – A beleza da jornalista espanhola Sara Carbonero

2 – A falta de educação do Dunga, xingando Alex Escobar na coletiva

3 – A faixa “Cala a boca, Galvão!”, exibida na estreia do Brasil, por um torcedor de bom gosto.

3 – A máscara de Cristiano Ronaldo

4 – A dobradinha Milton Leite – Noriega no Sportv

4 – As atuações de Felipe Melo

5 – A super câmera lenta, que nos permite ver todos os detalhes das jogadas.

5 – A dobradinha Milton Neves - Datena na Band



11 comentários:

  1. AHAHAHA, Para de show professor....mais de duas pessoas lêem isso aqui...tá bom, umas 5..ahahhahahahahhah
    Sem mais delongas (rs), tão dizendo que foi essa jornalista que foi a culpada pela derrota da Espanha, porque o namorado (ou marido) dela é o goleiro...tirou a concentração do rapaz...rs
    Bjks
    P.S. Quero meu ingresso do Dicró!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci! Não se pode dar crédito a uma mulher que tem nome de molho de macarrão...faça-me o favor...rs

    ResponderExcluir
  3. Eu nem vou comentar para não correr o risco de ganhar.

    ResponderExcluir
  4. A onda agora é o "cala a boca Tadeu Schmidt" porque xingar técnico é jornalismo, mas xingar jornalista é desrespeito a liberdade de imprensa!
    Dá-lhe Dunga!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... não entendi a do Tadeu. Gosto tanto dele, mas vacilou! A Globo tem pinimba com o Dunga, pq. ela não abre as pernas pra ela.
    Como o Danilo Gentili disse no twitter, o Dunga é muito grosso, mas é o único verdadeiro naquele meio todo.

    ResponderExcluir
  6. Nada justifica a atitude do Dunga! NADA!
    Abro mão do prêmio pela participação, aliás, castigo pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:
    1 - Daniely, nem reparei o nome da jornalista. Há várias coisas mais interessantes nela...
    2 - Prissy, o Zangado (ops, Dunga) pode ser verdadeiro, mas não precisa ser mal-educado, principalmente com o Escobar, que não fez nenhuma grosseria com nosso treinador. E você já está concorrendo ao prêmio!
    3 - Nalu (Nova Rota), até onde eu sei, o Escobar não xingou ninguém. Redefinindo suas definições, penso que o jornalista tem o direito de manifestar suas opiniões (isso é liberdade de imprensa). Os criticados têm o direito de resposta. Mas não acho direito o treinador xingar o jornalista. Isso não é desrespeito à liberdade de imprensa; é falta de educação!
    4 - Douglas, se eu soubesse que você fosse participar, sortearia ingressos para o show da Gretchen e do Sérgio Mallandro. Foi mal!

    O resultado do sorteio sai domingo!

    ResponderExcluir
  8. Que é isso, Luz? Fazer uma seleção das piores coisas da copa e deixar as vuvuzelas de fora? Essas cornetas torram a paciência de qualquer mortal.
    O melhor é o Milton Leite falando "Que beleza" a cada pixotada dos pernas de pau dessa Copa.
    Ah e o Dunga é ridículo! Estão confundindo ser verdadeiro com ser grosso, estúpido e sem educação!
    Outra imbecilcidade foi o Kaká dizendo que é perseguido pelo Juca Kfouri por causa da religião. Tão bonitinho, mas tão tolinho esse menino.
    Bjs repletos de saudades, meu amado mestre!

    ResponderExcluir
  9. Gente, pior do que o prêmio oferecido (só podia ser coisa do Luz), é defender o Dunga. Alguém tem que dizer a ele que ele não é o dono da seleção. Quem assume o posto de treinador, tem que saber que vai ser questionado o tempo todo. Nem ganhando o Tetra Parreira se viu livre de cobranças nem por isso xingou jornalista. Aliás, que cena patética aquela do treinador da França se recusando a apertar a mão do Parreira.
    Dunga pode ser bom ou mau treinador (isso depende do gosto e da opinião de cada um). Mas comprova o nível de ignorância que o acompanha quando faz o que fez. Se vencendo ele faz isso, quando a gente for eliminado então... sai de baixo.
    Bjs, Luz! Seu blog tá show!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alexandre, tudo bem? Estava eu vagando pelo twitter quando encontrei a página do Ênfase (ok, Ênfase Praetorium) e a partir disso achei vários professores por lá. Bem, achei você e vi o link pro blog. Cá estou! Como o assunto é futebol, Copa do Mundo, não resisti.
    Bem, da sua lista eu só não aproveitaria os itens 1, 2 (claro! rs) e 4 dos "Melhores". Dá pra acrescentar aí o movimento do twitter "Libertem o Caio do cativeiro" (muito bom! rs), porque realmente ele só pode estar preso no estúdio da Globo... Não sai de lá! Acho que só sobrou ele no Brasil pra comentar... Estão apelando até pro Marcius Melhem, que não sabe nada de futebol! rs
    Quanto ao Dunga, ele passou do limite. Até o Felipão, tão criticado em 2002 por não ter convocado o Romário (até o título, claro), soube driblar os jornalistas malas e inconvenientes. O Dunga (ou Zangado, como preferirem) pode responder de forma irônica, superficial, debochada... Só não pode agredir. Nada justifica aquelas ofensas. Principalmente contra o querido Escobar, que é um gentleman! Também, bem feito pra ele, ninguém mandou deixar o Rock Bola. Brincadeirinha... rs

    ResponderExcluir
  11. Entre o Dunga e a Globo (mesmo sendo o Alex Escobar), levo mais fé no Dunga.
    Eu vi a entrevista e não ouvi nada (só a pergunta), só vi a boca dele se mexendo. Se quando a imagem volta pro estúdio, o cara não pede desculpas e explica, eu nem ia perceber.
    Mas pra quem ficou incomodado, hj ele pediu desculpas.
    Contanto que ele não xingue a torcida, por mim pode xingar quem bem quiser da imprensa. Ali entre os 2 o buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir